04 fevereiro, 2016

DIY - Coroa de Flores Para Cabeça !!


Olá meninas,

Com o carnaval dando boas vindas, hoje vou ensinar um jeito fácil e rápido para fazer as lindas coroas de flores para enfeite de cabeça que estão na moda, são vários tipos de flores, cores e você pode abusar na criatividade.
Vamos lá ?
1º PASSO:
Materiais necessários:

Raminhos de flores da cor de sua escolha, no meu caso utilizei 6 raminhos.
(precisa ter esse ferrinho em cada florzinha, como mostra a foto a seguir)

 2º PASSO: Após separar os raminhos e deixar soltos, você vai separar dois e fazer como mostra na foto abaixo:
                Um você deixa retinho, e o outro você vira o cabinho para o lado, deixando a flor pra cima.

3º PASSO: Com a florzinha que você deixou o cabinho reto para baixo, vai colocar bem rente ao cabinho que você deixou virado para o lado e trançar um no outro até chegar o ponto em que ficou no tamanho ideal para a sua cabeça, segue a baixo a foto:
Esse procedimento você vai fazer com todas as florzinhas, lembrando que você deve ir modelando na sua cabeça e vendo se precisa preencher mais ou não.

4º PASSO: Meninas, esse passo eu não consegui tirar foto pois fiquei sem bateria porém é fácil, lembra do primeiro passo que você coloca as primeiras flores ? Então, lá não vai ter um cabinho para poder fechar atrás, eu não coloquei fita de cetim então o que eu fiz foi:

1º- Peguei duas florzinhas e tirei apenas o cabinho delas
2º- Logo após passei um cabinho entre a 1º e a segunda flor e apertei, ficou como um ganchinho
3º- Quando terminar as flores você vai encontrar esse ganchinho com o pedacinho de metal que sobrou das flores 

Com o segundo cabinho encontrei os dois araminhos eu passei em volta dos dois, ou seja, fechando o arco  

4º- Você vai preencher com o restante das flores esse espaço que ficou, da mesma maneira que fez com todas as flores. Se quiser pode cortar um pedacinho do cabinho pois o espaço começa a ficar bem curto, mas vá medindo, não corte muito para não soltar as florzinhas.

5º PASSO: Está pronta a sua coroinha de flores para a cabeça, pode ser que fique meio tortinha na mão mas é só por na cabeça e ajustar que fica TOP!

(Não reparem na foto, a qualidade não ficou boa, mas coloquei para verem como fica na cabeça)

Bem, espero que tenham gostado, fiz na cor vermelha e pink.

                                                              Grande beijo, Ana Julia

4 comentários:

  1. Amei a dica *-* Ficou muita lindo sua coroa de flores, já vi muitas e vou tentar fazer a minha !

    Beijos

    www.blogmayaralopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma, ficou linda né, você fez ?? me conte..
      Obrigada pelo carinho.
      Grande beijo, Ana Julia

      Excluir
  2. Coincidência meu último post também é sobre coroa de flores. Amei a modelo canina.rsrs Você também é uma fofa! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciana, verdade ? essas coroas no carnaval veio com tudo né, eu amei as minhas. A modelo é demais né ? haha... Vou visitar o seu blog com certeza, deve ter ficado lindo a sua coroa de flores.
      Grande beijo, Ana Julia

      Excluir

© Ana Juia Castro - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Ferreira | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo